08/03 – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

No Dia Internacional da Mulher, as Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde da CAP 1.0, realizaram várias atividades em homenagem as mulheres.

As unidades ofertaram café da manhã, roda de conversa com diversos serviços e cuidados para saúde da mulher, como: auriculoterapia, massoterapia, maquiagem, designer de sobrancelhas, penteados e distribuição de brindes.

Já a Prefeitura do Rio, promoveu o Evento 8M, no Campo de Santana, em conjunto com a Secretaria da Mulher e participação da CAP 1.0. Foram realizados atendimentos básicos de saúde e assistência social, Espaço Kids, Shiatsu e oficinas. Empresas parceiras ofertaram 8 mil oportunidades de emprego, estágio e jovem aprendiz.

Dia Internacional da Mulher

A data foi adotada em 1975 pela ONU, com o objetivo de lembrar as conquistas sócio-políticas e econômicas das mulheres (reivindicação de igualdade de gênero). Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Fonte: https://bityli.com/N5MLa

 

Em caso de dúvidas, procure uma unidade de saúde.

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido
Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina