REUNIÃO SOBRE FATORES DE RISCO NÃO BIOLÓGICOS – CAP 1.0

Nesta segunda-feira, 17/07/2023, no Auditório da OTICS-Rio Centro (AP 1.0), foi realizada Reunião sobre Fatores de Risco Não Biológico da Vigilância em Saúde Ambiental da CAP 1.0.

A reunião ministrada por Demétrio Tederich da Divisão de Vigilância em Saúde/CAP 1.0, teve como objetivo apresentar os dados dos trabalhos realizados pelos programas VIGISOLO e VIGIDESASTRES no 1º semestre de 2023.

O VIGISOLO busca o levantamento de risco de agravos diversos, decorrentes da contaminação do solo por substâncias químicas com o objetivo de prevenção e promoção da saúde da população.

Já o VIGIDESASTRES tem como objetivo desenvolver ações para reduzir o risco da exposição da população e dos profissionais de saúde, reduzir doenças e agravos decorrentes deles bem como os danos à infraestrutura de saúde.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE AMBIENTAL

A Vigilância em Saúde Ambiental é um conjunto de ações e serviços que propiciam o conhecimento e a detecção de mudanças nos fatores determinantes e condicionantes do meio ambiente que interferem na saúde humana. Ela tem a finalidade de recomendar e adotar medidas de promoção à saúde, prevenção e monitoramento dos fatores de riscos relacionados às doenças ou agravos à saúde.

Fonte: https://www.rio.rj.gov.br/web/sms/vigilancia-em-saude

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido
Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina