CONSULTÓRIO NA RUA AP 1.0 – OFICINA DE ARTESANATO

Às quartas feiras, acontece a Oficina de Artesanato organizada pela Equipe Cigana, que faz parte do Consultório na Rua Centro (CnaR) integrado ao CMS Oswaldo Cruz (AP 1.0).

A oficina, realizada no CMS Marcolino Candau (AP 1.0) sempre as 9h, é destinada às pessoas em situação de rua, de forma que possam ter geração de renda, diminuição do estresse e ansiedade, diminuição do uso de substâncias e medicamentos e promoção de saúde. Os participantes confeccionaram pulseiras, cordões e mandalas de lã.

Através da escuta acolhedora, cuidados em saúde, arte, alimentação e educação, o trabalho do CnaR aposta na construção de expectativas de futuro e, dentro do seu escopo de cuidados, busca proteger os direitos humanos dessa população.

       

       

Você conhece o Consultório na Rua (CnaR)?

Instituído pela Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), é composto por equipes multiprofissionais e visa ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde, ofertando, de maneira mais oportuna, atenção integral à saúde para esse grupo populacional, o qual se encontra em condições de vulnerabilidade e com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados.

As atividades do CnaR são realizadas de forma itinerante e em conjunto com as equipes de Atenção Básica do território, o NASF, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), a rede de urgência e emergência e os serviços e instituições de Assistência Social.

Fonte: https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/saps/consultorio-na-rua

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido
Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina